3 de novembro de 2015

Marcela Nunes e Renato Muringa em novo show com repertório do seu primeiro CD "Em Casa".

Nessa quarta, 4 de novembro, os músicos Marcela Nunes e Renato Muringa apresentam o repertório do seu primeiro Cd Em Casa, trabalho autoral que mostra a diversidade de ritmos brasileiros. O show acontece no bar O Muringueiro, com a participação especial dos músicos Agostinho Paolucci (violão), Lucas Telles (violão 7 cordas), Lucas Ladeia (cavaquinho), Daniel Guedes (pandeiro) e Luísa Mitre (teclados).

No repertório, encontram-se sonoridades brasileiras, como o choro, o maxixe, a valsa e a polca, em composições escolhidas durante quatro anos de trabalho dos músicos.
Dentre as composições, algumas homenagens como Valsa pra Júlia e Maritaquinha, feitas para a filha do casal e Secundino Sacudindo, dedicada ao amigo e ícone do choro em Belo Horizonte, Mozart Secundino, somam-se a outras criações para trazer ao show uma experiência musical acolhedora, alegre e inédita.

Intérpretes e pesquisadores choro, Renato e Marcela foram impulsionados pela forte ligação com esse gênero a iniciar o processo de composição das faixas do disco, que se deu de forma conjunta em todo o processo. Em Casa, no meio dos afazeres e turbulências sonoras emergiram músicas refletindo afetos, ternuras e vivências do cotidiano que deram corpo ao Cd, estruturado de forma que mostrasse um pouco de alguns ritmos que compõe o rico universo deste gênero instrumental.
Imperdível.