3 de novembro de 2015

Lígia Jacques se apresenta hoje no Projeto Elas, incluindo no repertório lindos Choros.

Lígia Jacques - Foto: Antônio C .Freitas Junior

A cantora Lígia Jacques, também associada ao Clube do Choro de BH, se apresenta hoje compondo a programação do Projeto ELAS, dedicado a mostrar o trabalho das cantoras mineiras. O show acontece hoje, às 19h30, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec.
Acompanhada pelo violão de Rogério Leonel, que também assina a direção musical e os arranjos, a cantora interpreta canções que marcaram sua trajetória desde seu primeiro CD, "Choro Barroco", como Passarim, de Tom Jobim, “Porto” de Dori Caymmi, “Aqui, Oh!”, de Toninho Horta e Fernando Brant, homenagem ao grande escritor, falecido recentemente. Além disso, apresenta clássicos da MPB, como “Rancho das Namoradas”, de Ary Barroso e Vinicius de Moraes, “Onde a dor não tem razão”, de Paulinho da Viola, entre outras.
Destaques para parcerias inéditas de Rogério Leonel com Valter Braga: “Um outro samba de Noel” e com o poeta Antônio Barreto: “Razões do vento”, como também para “Amarcord”, música tema do Filme de Fellini, com letra de Jorge Fernando dos Santos. E como não poderiam faltar os Choros, Lígia interpreta “Catavento e Girassol” de Guinga e Aldir Blanc e “Falando de Amor”, de Tom Jobim, com a participação mais que especial do Grupo Vocal DaBocaPraFora, do qual é regente e preparadora vocal. O grupo canta também “Navio de Pedra”, de Ladston do Nascimento e “Lua Cheia” de Toquinho e Chico Buarque.
Um show imperdível!

SERVIÇO:
Projeto Elas apresenta: Lígia Jacques
Data: 03 de novembro - terça feira
Local: Cine Thetro Brasil Vallourec - Av. Amazonas, 315 - Centro - BH
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) na bilheteria do teatro, pelo telefone 2626-1251 ou pelo link:
Produção cultural: Luiz Trópia e Tadeu Martins