29 de novembro de 2015

CARLOS WALTER REAPRESENTA SEU CALENDÁRIO DO AFETO

Na próxima quinta, 3 de dezembro, às 19h30, o violonista Carlos Walter participa do Projeto "Natal no Museu". Ele sobe ao palco do Museu Histórico Abílio Barreto para relançamento do seu CD/E-Songbook "Calendário do Afeto".

O trabalho lançado no último mês de setembro, narra musicalmente as fases da gestação até o nascimento do seu filho, registradas em uma suíte para violão solo com 9 movimentos.
O CD é acompanhado por livro digital de partituras, cifras, tablaturas e trechos de citações literárias (epígrafes) que dialogam com esse universo da maternidade / paternidade.

Cada tema dessa suíte conta uma história. Afinal, música instrumental é um meio de comunicação universal, a partir do qual os músicos verbalizam frases sem palavras: prosas e versos não falados! Por isso, os movimentos possuem ritmos genuínos (valsa, fantasia, baião, bossa nova, choro) e híbridos (fusion e outros identificados com os neologismos salsamba, marcha-tango, semifrevo)... Subtítulos e exposições de motivos repletas de homenagens, lembranças, influências e personagens do real-imaginário do violonista-compositor, que intentam decodificar o pleno e intraduzível amor incondicional desse discurso musical de boas vindas ao filho primogênito (partícipe especial do CD, cujas risadas/choro e batimento cardíaco extraído de uma ultrassonografia ilustram o 9º e o 5º meses).
Imperdível.

Carlos Walter em show de lançamento do CD/E-Songbook "Calendário do Afeto".
Data: 03 de desembro 2015
Local: Auditório do Museu Abílio Barreto