16 de novembro de 2015

Bola Preta no Conservatório UFMG com entrada franca.

O projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG recebe na quarta-feira, dia 18 de novembro, às 12h30, o grupo Trio Bola Preta, composto pela flauta transversal de Mariana Bruekers, o violão de sete cordas de Francisco Medina e o pandeiro de Natália Mitre.

O grupo nasceu na Holanda a partir do encontro de três músicos com formação distinta, porém uma paixão mútua pelo choro e pela música brasileira. Após passar por algumas mudanças, atualmente o Trio conta com as mineiras Mariana Bruekers e Natália Mitre, e o português Francisco Medina. O som do trio combina suas diferentes influências com outros ritmos e estilos como o Fado, Salsa, Tango, Maracatú, Frevo e Baião, além de encaixá-los em arranjos de choros tradicionais, contemporâneos e composições próprias. 

O Trio Bola Preta finalizou em abril de 2014 as gravações de seu primeiro álbum: Saideira. Este álbum possui 10 composições autorais e tem sido lançado em várias cidades da Europa e América. O trio conta com concertos e apresentações realizadas em várias partes do mundo como Portugal, Holanda, Inglaterra e Brasil. Atualmente, o grupo tem como sede o cenário musical de Belo Horizonte mantendo o objetivo de divulgar seu trabalho espalhando a preciosidade da música Brasileira e do Choro.

*QUARTA CULTURAL são apresentações com músicos de formação erudita ou popular na praça coberta como uma alternativa cultural para o horário do almoço.

SERVIÇO
Projeto Quarta Cultural apresenta: Trio Bola Preta
Data: 18 de novembro de 2015 - Quarta-feira
Horário: 12h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada franca.
Info: 3409-8300