26 de outubro de 2015

Engole o Choro de volta ao Pedacinhos do Céu.

Na próxima quinta, 29 de outubro, a partir das 21h, o Grupo Engole o Choro se apresenta no palco do "Pedacinhos do Céu", reduto tradicional do Choro em BH.

O grupo “Engole o Choro” é fruto da vontade de amigos de faculdade em produzir e difundir o choro de qualidade, possui como principais influências a genialidade de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Garoto, Cartola, Dilermano Reis, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim, Leonardo Barreto e Geraldo Alvarenga. A identidade do conjunto é evidente tanto desde a escolha do repertório e a produção autoral de choros até a interpretação e a performance única.

Engole o Choro interpreta: André de Sapato Novo ( Compositor: André Victor Corrêa) -
Trecho extraído do show "Pelas Ruas", gravado ao vivo no conservatório da UFMG.

Seu embrião é o projeto “Cacá Campos e os Chorões”, que se apresentou em diversos shows pelo país em 2013 e 2014. No início deste ano, com entrada de mais dois integrantes nasceu o projeto paralelo “Engole o Choro” com a participação em diversos festivais, rodas de choros e eventos particulares por Belo Horizonte e região, o grupo traz uma nova cara para o choro mineiro.
O conjunto é formado por André Luís (clarinete), Cacá Campos (flauta), Fernando Venturelli (cavaco), Leandro Oliveira e Lucas Carvalhais (Violões) e Rodrigo Marcos (Percussão), vem trazendo uma nova cara para o choro mineiro.

SERVIÇO:
Pedacinhos do Céu apresenta: "Engole o Choro"
Data: 29 de outubro 2015 – Quinta-feira
Horário: 21h00
Local: Pedacinhos do Céu - Rua Belmiro Braga, 774- Bairro Alto Caiçara. BHInformações: (31) 3462-2260 e (31) 8899-6624