1 de setembro de 2015

Ian Coury, um dos mais jovens talentos do Chorinho, se apresenta em BH.

Foto: Valéria Carvalho
O bandolinista Ian Coury, um dos mais jovens talentos do cenário do Choro se apresenta, na próxima quinta, a partir das 20h30 , no Pedacinhos do Céu. Ele será acompanhado pelos talentosos músicos mineiros Lucas Telles (violão 7 cordas), Pedro Trigo (baixo acústico), Lucas Ladeia (cavaquinho) e Daniel Guedes (percussão).

Ian Coury nasceu em Brasília. Aos sete anos de idade iniciou o aprendizado de cavaquinho e desde os oito dedica-se ao estudo do bandolim. O gênero musical que escolheu é o Choro e suas principais influências são os bandolinistas Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo.
Ian prova que talento não tem idade. Aos 13 anos, é reconhecido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura com Certificado de Mérito Artístico Cultural. Em seu currículo traz participações a convite no Curso Global Strings Intensive, realizado pela Berklee College of Music, Boston/USA, realizado em junho de 2015, além de participações em programas de TV e Rádio.
O bandolinista realizou dois shows solo no Clube do Choro de Brasília-DF, nos anos de 2014 e 2015, assim como participa de rodas de Choro na Capital. Ele já tocou com grandes músicos reconhecidos internacionalmente como Paquito de D’Rivera, Cláudio Roditi, Hamilton de Holanda, Armandinho Macêdo e Manasses de Sousa, dentre outros.
A proposta do músico é tocar o instrumento de forma alegre, descontraída e despreocupada. O objetivo é dialogar com a música e “brincar tocando; tocar brincando”. Os admiradores dizem que seu talento é inegável.

Data: 03 de setembro 2015 (quinta)
Horário: a partir das 20h30
Local: Pedacinhos do Céu - Rua Belmiro Braga, 774- Bairro Alto Caiçara. BH
Couvert: R$ 10,00