22 de julho de 2015

Museu Histórico Abílio Barreto seleciona ações culturais para 2015

Inscrições se encerram no próximo dia 30 de julho

Museu Histórico Abílio Barreto
A Fundação Municipal de Cultura recebe de 1º a 30 de julho propostas para a realização de painéis, palestras, seminários, workshops, conferências, debates, oficinas, exibições de filmes, apresentações artísticas e outras atividades culturais no auditório e no palco externo do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB).

O edital de uso dos espaços está disponível no endereço eletrônico www.pbh.gov.br/cultura, no link “Licitações e Editais”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no MHAB, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h, ou enviadas por via postal com aviso de recebimento.
As propostas habilitadas vão compor a programação do MHAB no período de 15 de agosto a 31 de dezembro de 2015, inclusive sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, observado o horário de funcionamento do Museu. As propostas devem estar relacionadas às áreas de patrimônio cultural, história, teatro, música, dança e artes.

O MHAB
Inaugurado em 1943, a instituição guarda parte significativa da história de Belo Horizonte. Sua função é recolher e preservar itens que contribuam para a compreensão da dinâmica sócio-histórica da cidade, reunindo um acervo múltiplo e revelador dos vários sentidos e trajetórias da capital e de seus cidadãos. O Museu oferece aos visitantes exposições de longa, média e curta duração que retratam diferentes aspectos da história de Belo Horizonte, atividades de educação patrimonial relacionadas à proteção de bens culturais e à valorização de acervos sobre a história local e a memória social da cidade, além de intervenções museais fora de sua sede. Oferece ainda eventos de difusão cultural em seu palco ao ar livre e no auditório, reafirmando seu papel como lugar de disseminação e valorização da produção cultural local.

CONSULTE O EDITAL