23 de julho de 2015

Domingo tem "Choro de Martelo" no Museu de Arte da Pampulha.

No próximo domingo,  às 11 horas, Marcelo Jiran se apresenta no Museu de Arte da Pampulha, levando ao público o seu consagrado show "Choro de Martelo". A apresentação faz parte do Projeto Cena Música 2015 e tem entrada Franca.

Choro de Martelo é o nome do segundo CD independente de Jiran que, desta vez, escolheu exclusivamente seu principal instrumento e mais antigo companheiro, o piano, para ser o protagonista neste trabalho. No repertório cinco temas autorais, um do maestro Gilson Peranzzetta em parceria com Nelson Wellington, dois de Jiran em parceria com o genial Yamandu Costa e mais dois temas de Yamandu, somando dez músicas, todas elas com diferenciados arranjos de Jiran e seu singular modo de interpretar.
Dentre as diversas ramificações das composições desse múltiplo artista, o Choro é uma de suas predileções. Levando esse envolvente estilo à uma diferente linguagem “pianística”, Jiran mistura a essência do Choro das rodas com a essência da música erudita.
Um programa imperdível para a manhã do próximo domingo.

SERVIÇO:
Choro de Martelo - Show com Marcelo Jiran