14 de julho de 2015

CONJUNTO ISTO É NOSSO APRESENTA O LADO "B" DE JACOB.

O "Conjunto Isto é Nosso" apresenta um novo show, entitulado "O Lado B de Jacob". Neste espetáculo, que acontece dia 24 de julho, às 20 horas, no Sesc Palladium, o grupo traz ao público a oportunidade de apreciar um repertório com músicas pouco conhecidas da obra de Jacob do Bandolim.

Formado por Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão de 7 cordas), Artur Padua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho) e Ronaldo Pereira (pandeiro), os componentes do "Conjunto Isto é Nosso" consideram muito interessante quando, nas rodas de Choro , ao tocarem algumas dessas obras menos conhecidas, são perguntados por um admirado ouvinte: “De quem é essa coisa linda?”. “É de Jacob, meu caro”, respondem com satisfação.
Jacob Pick Bittencourt, o Jacob do Bandolim é reconhecidamente, um dos maiores nomes da história da música brasileira. Além de nosso maior bandolinista, foi um compositor fantástico. Quem é seguidor do gênero Choro – e mesmo que não o seja – certamente conhece e admira músicas suas tais como “Assanhado”, “Noites Cariocas”, “Doce de Coco” e “Santa Morena”, dentre outras.
A obra de Jacob, porém, vai muito além dos seus – maravilhosos – clássicos. Quem se interessa por ir a fundo em seu acervo encontra inúmeros outros tesouros, tão belos quanto suas pérolas mais conhecidas, mas que, por capricho do destino, não galgaram o mesmo alcance, mesmo no público que admira o gênero.
É é por essas e por outras que trazem ao público este novo show, com a clara  intenção, de surpreender não um ou outro acompanhante de uma roda de Choro, mas sim uma platéia cheia de interessados em descobrir “O LADO ‘B’ DE JACOB”. B de baú, bandolim, bonito e de Brasil.

Conjunto Isto é Nosso – O Lado “B” de Jacob
Data: 24/07/15 (sexta-feira)
Local: Sesc Palladium – Teatro de Bolso
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro - Rua Augusto de Lima, 420, Centro - Belo Horizonte/MG