10 de junho de 2015

Projeto Quarta Cultural apresenta o grupo Choramingando.

O projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG recebe na quarta-feira, dia 17 de junho às 12h30, o grupo Choramingando composto pelos músicos Zé Carlos (cavaquinho), Fafá (violão sete cordas), César (bandolim e cavaquinho), Léo Macedo (flauta) e Mariângela (pandeiro).

Com a filosofia “onde o Choro reflete a Música e a Música, reflete a Vida”, o grupo Choramingando promete contemplar grandes clássicos do gênero, reunindo músicos da nova e da velha guarda com o propósito de superar o mito do conflito de gerações. O objetivo é promover a integração da “jovem geração de instrumentistas” com as “sábias e velhas raposas”, que constituem “a velha guarda do choro”.
José Carlos Choairy
O grupo é liderado por um nome nacional e carinhosamente reconhecido no cenário do choro como “Zé Chorão”. José Carlos Choairy desfruta do afeto e da amizade de inúmeros “chorões” espalhados não somente pelas cidades do interior de Minas, mas também em outros estados e capitais, como Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP); Vitória (ES); Salvador (BA); São Luís (MA), entre outras. Músico e ser humano extremamente sensível e de exuberante musicalidade, faz de seu cavaquinho não apenas um instrumento para “tocar música”, mas como principal instrumento de que se serve, como raros o sabem fazer, para “tocar o coração das pessoas”. Para perpetuar a tradição do Choro que tanto ama, resolveu criar o grupo. Generoso e acessível, Zé Chorão transformou seu lar num centro de encontros e saraus musicais para onde acorrem todos os que desejam praticar a amizade, o carinho, a solidariedade, e o profundo respeito e amor pelo Choro e pela Música.
Neste espetáculo, o grupo apresentará o seguinte repertório:
Flor Amorosa (A. Callado); Numa Seresta (Luiz Americano); Chorinho do Pai (Fafá & César); Vou Vivendo (Pixinguinha & B. Lacerda); Benzinho (Jacob do Bandolim); Murmurando (Fon-Fon & Mário Rossi); Sentido (Waldir Azevedo); Flor de Abacate (A. Sandim); Vibrações (Jacob do Bandolim);  Beliscando (Paulinho da Viola); Sonoroso (K-Ximbimbo); Luz e Sombra (Waldir Azevedo); Carioquinha (Waldir Azevedo); Na Glória (Raul de Barros); Na Cadência do Samba (Luiz Bandeira).

Projeto Quarta Cultural apresenta: CHORAMINGANDO
Data: 17 de junho de 2015 – Quarta-feira