9 de março de 2015

CLUBE DO CHORO FESTEJA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 08 de março, foi também de homenagens no Clube do Choro. As associadas e convidadas presentes ao almoço de confraternização, receberam rosas, entregues carinhosamente pelo Presidente Jonas Cruz e Diretores Hamilton Gangana e Lúcio Silva. A homenagem se estendeu também através da roda de choro que foi dedicada pelos músicos às esposas, namoradas, mães, filhas e amigas.

Na ocasião, uma figura feminina emblemática da música brasileira, não poderia ser esquecida: Chiquinha Gonzaga teve sua história relembrada e seu pioneirismo, competência e força enaltecidos. Musicista, compositora e primeira maestrina do país, Chiquinha Gonzaga enfrentou diversos tabus na sociedade machista do Rio de Janeiro do final do século XIX. Vencendo os preconceitos, ela entrou para a história como uma das primeiras mulheres brasileiras a conseguir sustento com o seu trabalho artístico.

Confira abaixo a galeria de fotos desta homenagem e homenageadas.

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer