31 de outubro de 2014

CHORO E LITERATURA JUNTOS. PROGRAMA CULTURAL COMPLETO PARA O PRÓXIMO DOMINGO.

Marcos Flávio Aguiar.
No próximo domingo, 2 de novembro, o Projeto Choro Itinerante, uma parceria ente o Clube do Choro de Belo Horizonte e o SESIMINAS, oferece ao público mais uma espetáculo de qualidade.
Desta vez, o trombonista Marcos Flávio de Aguiar Freitas, que é um também um dos fundadores do Clube do Choro de BH, se apresenta à frente do Coral Trombones e Tubas, com a participação do grupo base do Clube do Choro de Betim. Juntos, apresentam o show “Trombones que choram” na abertura do evento de premiação do 1º Prêmio SESI de Literatura. O evento acontece às 16h no Teatro Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia, BH.

O PRÊMIO
O Serviço Social da Indústria (SESI), que já incentiva a leitura através de várias ações, lançou o 1º Prêmio Sesi de Literatura, que busca promover a produção literária entre trabalhadores das indústrias e seus dependentes. Dentre 147 inscritos, 30 textos foram selecionados, sendo 15 na categoria Prosa, para textos narrativos livres, e 15 na categoria Verso, para poesias de qualquer estilo, e integrarão o livro Sesi Literatura em Prosa e Verso, que será lançado na cerimônia do próximo domingo. Além disso, serão distribuídos aos três primeiros candidatos de cada categoria R$ 24 mil.
A primeira edição do Prêmio SESI de Literatura, com seus 147 inscritos, representou 110 indústrias, de 32 municípios mineiros. A seleção foi feita por integrantes da Academia Mineira de Letras, entre eles o presidente da Academia, Olavo Romano, e as Acadêmicas Yeda Prates Bernis e Elisabeth Rennó.
SERVIÇO:
Projeto Choro Itinerante na abertura do  1º Prêmio SESI de Literatura: Show "Trombones que Choram" e Lançamento do livro Sesi Literatura em Prosa e Verso.
Data: 2 de novembro - domingo
Local: Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte.
Ingresso: entrada franca sujeita à lotação do teatro.
Informações:  www.fiemg.com.br/sesi ou pelo telefone (31) 3263-4303.