23 de setembro de 2014

"Toca de Tatu" na Série BH Instrumental.

No próximo sábado, 27 de setembro o Grupo Toca de Tatu é a atração da Série BH Instrumental. O show acontece às 11 horas na Praça da Saúde (Av. Silva Lobo, S/N) no bairro Grajaú.
O Toca de Tatu nasceu, em Belo Horizonte, da união de jovens instrumentistas Lucas Telles (violão), Lucas Ladeia ( cavaquinho) Abel Borges ( percussão) e Luísa Mitre ( piano) que têm como proposta construir um trabalho de redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, elaborando arranjos e composições próprias. Desde então, vem trilhando um caminho peculiar no cenário da música instrumental. Apesar de ter como referência primária o Choro e toda a riqueza musical que esta linguagem implica, o grupo não se limita a ela, buscando uma abordagem inovadora, somando a esta outras linguagens trazidas de experiências e influências musicais que cada integrante carrega.
Toca de Tatu - Foto: divulgação.
O Toca de Tatu lançou em 2013 seu primeiro CD, “Meu amigo Radamés”, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali, realizando shows nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em março de 2014 realizou sua primeira turnê internacional, com apoio do Programa Música Minas, passando por Inglaterra, Holanda e França, onde realizaram concertos de lançamento do CD e ofertaram oficinas e workshops de Choro e Música Brasileira. O grupo foi vencedor do II Concurso Instrumental Estúdio 66 (Canal Brasil - RJ) em 2013, tendo como premiação a gravação de um episódio do Programa ao lado do saxofonista Zé Nogueira e mais recentemente um dos vencedores do Concurso de Choro Jorge Assad 2014.