1 de setembro de 2014

SARAU BRASILEIRO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO PROJETO "CHORA BRASIL"


O Clube do Choro de Belo Horizonte apresenta o Projeto Chora Brasil, com espetáculos de Choro no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec. O projeto é uma iniciativa que visa ampliar o espaço para a prática do Choro na cidade destacando o trabalho de músicos associados e convidados, valorizando o gênero brasileiro e a música instrumental e tem parceria com a Muringa Produções e Eventos. Na programação de setembro o projeto recebe o Conjunto Sarau Brasileiro, tendo o comunicador Acir Antão como mestre de cerimônia.

O grupo Sarau Brasileiro surgiu no final da década de 80 com quatro integrantes, Geraldo Alvarenga ), Hélio Pereira, Geraldo Magela e Zazá, e tocou com grande sucesso em diversos eventos pelo Estado. Durante e Cícero. Desde então este sexteto vem se apresentando regularmente, tocando em shows e em projetos como Minas ao Luar e outros projetos do SESC, Feira Tom Jobim, Domingo no Museu, Festa da Música, Projeto Pizindim, Virada Cultural e outras rodas de choro. 
Quanto a este show o conjunto apresentará um repertório bem variado, pouco explorado e até mesmo inédito. Trata-se de músicas pouco executadas, mas de grande qualidade, às vezes de autores consagrados, de autores pouco conhecidos e até mesmo de composições próprias. 
O repertório desse show é composto por ritmos brasileiros, que passam pelo choro, maxixe, samba, polca, choro-canção, valsa e samba-canção. Os arranjos serão elaborados pelo próprio conjunto. 

Nesta apresentação o Conjunto Sarau Brasileiro é  se apresenta com a seguinte composição:
Cícero (acordeon); Juliana D’Ávila (flauta); Hélio Pereira (bandolim); Geraldo Magela (7 cordas); Geraldo Alvarenga (6 cordas); Robson (cavaco) e Frederico (pandeiro).

SERVIÇO:
“Projeto Chora Brasil” apresenta: "Sarau Brasileiro"
Data: 9 de setembro de 2014 - terça feira
Horário: 19hs
Entrada: R$15,00 (inteira) R$7,50 (meia-entrada)
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Teatro de Câmara
Praça Sete - Rua dos Carijós, 258 - Centro - Belo Horizonte / MG
Info: (31) 3201-5211