30 de setembro de 2014

Nesta quarta tem roda de Choro em prol do documentário sobre Mozart Secundino.

Nesta quarta-feira, dia 1° de outubro, a partir das 21 horas, todos estão convidados para uma roda de choro muito especial nA Casa. O valor integral arrecadado com as entradas será revertido para a finalização do documentário musical Simplicidade: Mozart Secundino de Oliveira.
Estão todos convidados: apreciadores do Choro e Chorões devidamente acompanhados de seus instrumentos.

O PROJETO
Simplicidade: Mozart Secundino de Oliveira começou em 2009, quando um grupo de amigos se reuniu para documentar a vida de Mozart Secundino de Oliveira, um dos chorões mais antigos de Belo Horizonte. Com 91 anos de idade completos em 2014, Mozart, um dos sócios fundadores do Clube do Choro de BH, permanece ativo na música,  fazendo parte de vários grupos de choro de diferentes gerações em Belo Horizonte.
Cinco anos depois, o vasto material registrado já deu origem a uma primeira versão do que se tornará um documentário sobre o artista e personagem da cultura belo-horizontina. Filmado de forma simples e íntima, o projeto traz entrevistas com Mozart, músicos que ele acompanha, familiares e outros personagens da cena do choro em Belo Horizonte, além de registros do músico em ação, em diferentes espaços de shows da cidade. As imagens foram realizadas por Celso Biamonti e Vinícius Túlio.
Ao longo desses anos, a pré-produção, a filmagem e a roteirização foram realizadas com recursos próprios da equipe, composta por quatro profissionais da área cultural e cinematográfica da capital mineira.
Simplicidade. Este não é apenas o nome do choro de Jacob do Bandolim, favorito de Mozart. A simplicidade é também um dos traços mais marcantes da personalidade deste homem tão querido.

A arrecadação de recursos para a finalização do projeto conta também com um endereço em uma plataforma de financiamento coletivo. Para saber mais clique aqui.

Roda de Choro na Casa
Data: Quarta - 1º de outubro 2014