23 de julho de 2014

SESC Chorinho e Samba na Praça apresenta Grupo Flor de Abacate.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na região central de Belo Horizonte, recebe o Sesc no Parque. Neste ano, as atividades ocorrem dia 27 de julho (domingo), das 9h às 17h. Entre as várias atrações, o público terá o projeto SESC Chorinho e Samba na Praça, um espaço para a preservação e a difusão de gêneros musicais genuinamente brasileiros. A programação é recheada de novos talentos e de nomes importantes do Choro e do Samba. No próximo domingo, A partir das 14h40, o grupo Flor de Abacate interpretará clássicos brasileiros.

FLOR DE ABACATE
O Grupo Flor de Abacate vem desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais, de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Composto por músicos mineiros, com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros.

SERVIÇO:
Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta Grupo Flor de Abacate.
Data: 27 de julho 2014 (domingo)
Horário: 14h40
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Entrada 1: Av. Afonso Pena | Entrada 2: Alameda Ezequiel Dias – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada: Gratuita