31 de julho de 2014

CONSERVATÓRIO UFMG ABRE PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO SEGUNDO SEMESTRE.

A partir do próximo dia 06 de agosto, quarta-feira, o Conservatório UFMG retoma sua programação de eventos oferecendo à população de Belo Horizonte e região metropolitana uma agenda cultural voltada para a formação de público e a divulgação de novos artistas. Serão espetáculos gratuitos ou a preços populares.
Sede da primeira escola de música da capital, o Conservatório UFMG, além de toda sua tradição, é um local central, de fácil acesso e de grande visibilidade, sendo sua sala de concertos um espaço privilegiado, com excelente acústica.

Neste segundo semestre o Conservatório UFMG apresenta novidades em sua programação cultural como o projeto Palco Livre - sempre as segundas e terças-feiras às 20 horas - que apresenta grupos musicais selecionados por edital e a série de concertos Conexões Musicais, com apresentações de artistas convidados de outras instituições e estados, sempre às quintas-feiras às 20 horas. O tradicional projeto Quarta-Cultural continua às quartas-feiras, apresentando músicos de formação erudita e popular como uma alternativa cultural para o horário de almoço.
E também fazem parte da programação os consolidados projetos de parceria como o Prata da Casa, que são apresentações de trabalhos de alunos e professores da Escola de Música da UFMG e os Concertos de Outono e Primavera da OAP com apresentações de recitais de música erudita e popular.

Conservatório UFMG - Avenida Afonso Pena, 1534 - Centro - BH - MG.