12 de maio de 2014

"Naquele Tempo" e "Projeto Saravá" se apresentam no "SESC Chorinho e Samba na Praça", em Conceição das Alagoas.

No próximo sábado, 17 de maio, a cidade de Conceição das Alagoas, no triângulo mineiro recebe o grupo de Choro "Naquele Tempo" e o versátil "Projeto Saravá". O show faz parte da programação do "Sesc Chorinho e Samba na Praça" e acontece às 21 horas, na Praça José Alexandre do Carmo, com entrada franca.
Lançado em 2012, o "Sesc Chorinho e Samba na Praça" apresenta vasta programação de música brasileira e incentiva a promoção do trabalho de novos artistas, com participação de artistas consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada edição do projeto, a atração convidada apresenta clássicos do gênero.

NAQUELE TEMPO
Criado na década de 70, o Naquele Tempo foi um dos primeiros grupos de choro de expressão surgidos em Belo Horizonte. Os músicos foram influenciado por nomes, como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira e, principalmente, do grande mestre Pixinguinha, de cujo choro Naquele Tempo serviu de inspiração para dar nome ao grupo.
Com um sólido trabalho firmado no cenário musical brasileiro, o grupo foi posteriormente convidado pelo grande compositor Cartola, para acompanhá-lo em sua apresentação em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, em 1977 e 1978.

PROJETO SARAVÁ!
Formado em 2008, por jovens músicos procedentes da capital e do interior mineiro, o Projeto Saravá! se destaca por um versátil repertório marcado pela apropriação de diversas vertentes da música brasileira, como samba, choro, frevo e baião. Em Dezembro de 2012, realizou o lançamento do seu primeiro disco autoral Geraizêro do Arraiá.
Além disso, o grupo foi o vencedor do Festival Rosas de Abril, duas vezes finalista do Festival Nacional da Canção e já integrou a programação de vários festivais, como o Festival de Inverno de São Lourenço, o Projeto Pizindin, o Sesc é Música, o Domingo no MHAB e o Samba Bate Outra Vez.

Sesc Chorinho e Samba na Praça, em Conceição das Alagoas
Atrações: Projeto Saravá! e grupo Naquele Tempo
Local: Praça José Alexandre do Carmo

Ouça: Grupo Naquele tempo - "Saudade dos amigos do peito"