11 de maio de 2014

"EI MÚSICA BRASIL" LEVA O CHORO PARA A PRAÇA, COM SHOW DO TOCA DE TATU.

Grupo Toca de Tatu - Foto: divulgação.
O Programa Música Minas, o Sebrae e a Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Circuito Cultural Praça da Liberdade, promovem nos dias 12, 13 e 14 de maio uma série de shows e debates em torno do pré-lançamento do Ei Música Brasil – Encontro Internacional de Música de Minas Gerais.
Os shows serão viabilizados por meio de ativos do banco de contrapartidas do Música Minas, formado por artistas e demais agentes beneficiados pelos editais do programa.
Nesta primeira amostra, a programação expressa a diversidade da música feita no Estado. Contemplando esta diversidade, o gênero Choro será apresentado pelo Grupo Toca de Tatu, que faz show na Praça da Liberdade, na próxima quarta feira, 14 de maio, às 19 horas.

O Ei Música Brasil foi criado para construir uma plataforma que permita posicionar a produção musical do estado no país e no exterior, a partir da formação de redes, novas rotas de intercâmbio e do compartilhamento de tecnologias sociais aplicadas à música.
Nesta fase inicial, o Ei Música Brasil terá seis shows e duas mesas de debates, base da formação de um grupo de trabalho dedicado ao desenvolvimento da plataforma.
Os shows serão realizados entre 12 e 14 de maio, a partir das 19h, na Praça da Liberdade; os debates, no dias 12 e 13, das 14h às 18h, no Museu Mineiro. As inscrições para a palestra, o debate e a participação no GT podem ser feitas online, pelo site www.musicaminas.com, até o dia 11 de maio. Toda programação é gratuita.