10 de abril de 2014

"Trombones que choram": Coral de Trombones e Tubas da UFMG se apresenta no Projeto Pizindin.

Coral de Trombones e Tubas da UFMG - Foto: divulgação.

Nas apresentações do mês de abril, o Projeto Pizindin - Choro no Palco homenageia o grande Pixinguinha e na segunda, 14 o Coral de Trombones da UFMG faz um concerto especial dentro das comemorações. A orquestra terá o acompanhamento luxuoso do grupo base do Clube do Choro de Betim. Os componentes são alunos, ex-alunos e trombonistas da extensão da Universidade Federal de Minas Gerais.

O Coral de Trombones e Tubas da UFMG vem, desde 2001, cumprindo papel decisivo na formação dos Trombonistas e Tubistas da Escola de Música da UFMG. Grupo de caráter extensivo, abarca alunos de outras instituições, ex-alunos e músicos de uma forma geral, já que é aberto a participações de alunos da classe de regência, percussão além da classe de Trombone/Tuba. O Coral de Trombones e Tubas da UFMG têm como Coordenador o Prof. Marcos Flávio Aguiar Freitas.
Um grupo instrumental, de rara expressividade e sonoridade musical, atualmente vinculado ao programa de extensão Grandes Grupos Instrumentais da Escola de Música da UFMG, tem atuado com base nos fundamentos da extensão universitária, interferindo positivamente na formação do aluno, na qualificação do professor e no intercâmbio com a sociedade, proporcionando ao público música de alta qualidade artística.

Os espetáculos se realizam às segundas-feiras, sempre às 20hs, com exceção da última segunda-feira de cada mês. O “Projeto Pizindin – Choro no Palco” é realizado pelo Conservatório UFMG.

SERVIÇO:
“Projeto Pizindin – Choro no Palco” apresenta: "Trombones que Choram" * Coral de Trombones e Tubas da UFMG
Data: 14 de abril de 2014
Horário: 20hs
Entrada: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG