9 de abril de 2014

'Minas ao Luar' apresenta Grupo Flor de Abacate, em Ipatinga.

Valorizando a música e as tradições de nossa terra, o Sesc prossegue com a itinerância de seus projetos culturais. Em 12 de abril, o Minas ao Luar vai a Ipatinga, no Vale do Aço, e leva o grupo Flor de Abacate. A apresentação será às 21h, no Parque Ipanema. A entrada é gratuita

MINAS AO LUAR
Minas Gerais tem uma tradição musical e cultural muito forte. Pensando na valorização das manifestações artísticas do Estado e na formação de público, o Sesc leva shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos, por meio do Minas ao Luar. As apresentações são sempre abertas ao público.
Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, o Minas ao Luar realizou 590 apresentações nas praças e ruas de mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Em 2012, o projeto do Sesc passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes cidades mineiras, somando, aproximadamente, 60 apresentações por ano.

FLOR DE ABACATE
O Grupo Flor de Abacate vem desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais, de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Composto por músicos mineiros, com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros.

SERVIÇO:
Minas ao Luar com Grupo Flor de Abacate