2 de abril de 2014

Dado Prates apresenta "Chorando entre Amigos", no Projeto Pizindin.

Nas apresentações do mês de abril, o Projeto Pizindin - Choro no Palco homenageia Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha, grande baluarte do Choro que teve a data de seu aniversário escolhida para ser o Dia Nacional do Choro - 23 de abril. Pixinguinha, músico e compositor notável por sua extensa obra, foi quem deu forma ao choro e também tanto incentivou as rodas que reuniam a nata musical da época.

"Chorando entre Amigos" : Eduardo Macedo, Ricardo Acácio, Carlos Walter, Silvio Carlos e Dado Prates
Na segunda-feira, 07 de abril de 2014 às 20hs, o Projeto Pizindin traz Dado Prates no show "CHORANDO ENTRE AMIGOS". O nome, como deixa claro, pretende reunir velhos conhecidos que, por motivos profissionais e trabalhando com diferentes artistas, nem sempre podem tocar juntos.
Neste espetáculo, Dado Prates (flauta e saxofone) que já tocou com nomes como Milton Nascimento, Túlio Mourão, Chico Lobo, Pena Branca e Xavantinho e Paulinho Pedra Azul contará com  as presenças no palco de Eduardo Macedo (cavaquinista, violonista e compositor, integrante do grupo de choro "Quatro na Roda"), Ricardo Acácio (considerado atualmente um dos melhores pandeiristas do Brasil, realizando apresentações e workshops aqui e no exterior), Carlos Walter (violão, integrante do Duo "13 Cordas"e músico com vasta trajetória na cena violonística mineira) e Silvio Carlos no violão de 7 cordas (diretor musical do Grupo "Flor de Abacate" e integrante do Duo "13 Cordas). Para abrilhantar ainda mais o encontro, haverá as participações especiais de Paulinho Pedra Azul - artista que dispensa comentários - e que está fazendo, segundo ele, os shows de seu “ano comemorativo” de 60 anos e Beatriz Myrrha, contadora de histórias e musicista, que contará curiosidades sobra a vida de Pixinguinha.
Resumindo: um encontro de homenagens e comemoração entre amigos, para o qual todos os amantes do choro estão convidados.

“Projeto Pizindin – Choro no Palco” apresenta: "Chorando entre Amigos"
Data: 07 de abril de 2014
Horário: 20hs
Entrada: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia-entrada)