19 de março de 2014

Marcelo Jiran faz show de lançamento do seu novo CD: "Choro de Martelo".

Marcelo Jiran  lança, na próxima segunda, seu novo trabalho de piano solo, o CD “Choro de Martelo”. O show de lançamento acontece às 20hs no Conservatório UFMG, dentro do "Projeto Pizindin-Choro no Palco".
Depois do “Porta-retratos”, CD independente lançado em 2010 e no qual Jiran gravou alguns dos mais de vinte instrumentos que toca, é a vez do “Choro de Martelo”, CD também independente.
Desta vez, Jiran escolheu exclusivamente seu principal instrumento e mais antigo companheiro, o piano, para ser o protagonista do novo trabalho que tem no repertório cinco temas autorais, um do maestro Gilson Peranzzetta em parceria com Nelson Wellington, dois de Jiran em parceria com o genial Yamandu Costa e mais dois temas de Yamandu, somando dez músicas, todas elas com diferenciados arranjos de Jiran e seu singular modo de interpretar.
Dentre as diversas ramificações das composições desse múltiplo artista, o Choro é uma de suas predileções. Levando esse envolvente estilo à uma diferente linguagem “pianística”, Jiran mistura a essência do Choro das rodas com a essência da música Erudita, e nomeia o resultado “Chorudito” (estrutura predominante no disco).
Gravado ao vivo no conceituado “Bemol Studio”, num belíssimo Piano Yamaha C2, o “Choro de Martelo” carrega consigo uma sonoridade serena e madura, e com muita honra recebeu em seu encarte um recado especial, de Gilson Peranzzetta onde se lê o seguinte trecho: “(...) Neste CD Marcelo Jiran soube usar sua excelente técnica a favor da emoção. Suas composições são maravilhosas, o som que ele tem ao Piano é lindo! (...)
O CD estará à venda no show de lançamento onde o público poderá acompanhar Marcelo Jiran e os martelos soarem ao vivo o “Choro de Martelo” e seus “Choruditos”. Um show suave como o disco, descontraído, indicado para todos os ouvidos.

Para quem quiser ir adiantando o ouvido, o programa Esquinas de Minas deste sábado, 22 de março, apresenta um especial com Marcelo Jiran e seu CD Choro de Martelo".
Esquinas de Minas vai ao ar às 18h, aos sábados e domingos, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima.
Clique aqui para ouvir ao vivo.

Show de Lançamento do CD "Choro de Martelo" com Marcelo Jiran - Projeto Pizindin - Choro no Palco
Data: 22 de março de 2014
Entrada: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs