5 de março de 2014

Daniela Rennó e Maria Bragança abrem temporada 2014 do "Projeto Pizindin Choro no Palco".

O "Projeto Pizindin Choro no Palco" promovido pelo Conservatório UFMG inicia a temporada 2014 na segunda, 10 de março. Abrindo esta temporada se apresentam a vibrafonista Daniela Rennó e a saxofonista Maria Bragança ao lado de convidados. O show tem início às 20 hs.

Daniela Rennó - Foto: Ronaldo Guimarães.
Daniela Rennó é mineira de Itajubá e deixou a área de Comunicação Social para se dedicar à música. 
Baterista e percussionista, se especializou no vibrafone. Passou a fabricar seus próprios instrumentos percussivos (muitos deles de grande porte) sob forte influência do Grupo Uakiti, com o qual iniciou seu processo de experiência musical. 
Daniela foi uma das vencedoras do prêmio BDMG-Instrumental em 2009, e se apresenta com repertório fundamentado nos variados estilos da música brasileira, passando por samba, choro, maracatu e também pelo jazz, o latin jazz, o fusion e ritmos africanos.

Maria Bragança - Foto: Ana Valadares

Mineira de Itabira, a saxofonista e compositora Maria Bragança já protagonizou uma série de concertos internacionais. Entre suas parcerias, estão os pianistas Roberto Szidon e Michael Collins, o contrabaixista Eberhard Weber, os percussionistas Mustapha Tettey Addy e Djalma Corrêa e o guitarrista Toninho Horta. Desde o lançamento de seu segundo CD Barro-Oco, Maria Bragança vem conquistando, no Brasil e Europa, um público atraído pela originalidade de seu trabalho autoral.
Seu trabalho pode ser apreciado no site mariabraganca.com. 




SERVIÇO:
Projeto Pizindin - Choro no Palco - Daniela Rennó, Maria Bragança e Convidados
Data: 04 de março de 2014 – Segunda-feira
Horário: 20h
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs.
Info: 3409-8300


Maria Bragança: "Segura ele" (Pixinguinha)  /  Daniela Rennó "O Vôo da mosca" (Jacob do Bandolim)