8 de janeiro de 2014

O VIOLONISTA HUMBERTO JUNQUEIRA LANÇA SEU SITE.



Humberto Junqueira - Foto: Divulgação
O violonista Humberto Junqueira, associado ao Clube do Choro de Belo Horizonte, acaba de lançar seu site. No endereço http://www.humbertojunqueira.com/ os fãs e apreciadores de seu trabalho poderão conferir detalhes de sua carreira como musicista, professor e pesquisador. Além de seu trabalho registrado no CD "Latina Levada", lançado em 2012.
Humberto  iniciou seus estudos em música em 1998, na Fundação de Educação Artística, escola onde atualmente é professor de violão e outras disciplinas. Em 2001 ingressou na UEMG no curso de bacharelado em violão, concluindo-o em 2006. Durante essa fase, além dos estudos acadêmicos, o músico se envolveu profundamente com a música popular, mais especificamente o Choro, tornando-se uma das referências no violão de sete cordas no estado de Minas Gerais.

Neste mês em que o blog do Clube do Choro de Belo Horizonte dá destaque ao grande músico e compositor Anibal Augusto Sardinha, o Garoto, convidamos a todos a também apreciar seu perfil e conhecer mais sobre sua trajetória lendo "A obra de Garoto para violão: o resultado de um processo de mediação cultural",  tese de mestrado de Humberto Junqueira .


Clique na capa e leia a tese de Humberto Junqueira, sobre a obra de Garoto.