23 de janeiro de 2014

Choros de Câmara neste fim de semana, em duas apresentações.

Choros de Câmara - Foto: Alberto Rocha

No próximo fim de semana, sábado 25 e domingo 26 de janeiro o Grupo Choros de Câmara se apresenta no palco do Teatro de Bolso Júlio Mackenzie (Sesc Palladium) com o show "Quadrilhas Brasileiras". As apresentações acontecem às 20hs.
Choros de Câmara é um projeto idealizado por Victor de Mello Lopes e tem como principal objetivo pesquisar, divulgar e produzir obras que se relacionem com a cultura brasileira.
Neste trabalho Agostinho Paolucci (Violão de Sete Cordas) Eduardo Macedo (Cavaquinho), Marina Cyrino (Flauta) e Victor de Mello Lopes (Oboé) direcionam os olhares para as "Quadrilhas", uma dança de salão europeia originada no século 18 e muito popularizada no século 19, tendo se espalhado por toda a Europa e colônias, servindo de entretenimento nos salões cariocas. A quadrilha é um gênero musical praticamente extinto em sua forma original e é tido como um pilares fundadores do Choro.
No espetáculo serão apresentadas obras dos compositores: Henrique Alves de Mesquita, Saturnino, Anacleto de Medeiros, Maurício Carrilho e Agostinho Paolucci.

Choros de Câmara em "Quadrilhas Brasileiras".
Data: 25 (sábado) e 26 (domingo) de janeiro de 2014.
Horário: 20h
Local:Teatro de Bolso Júlio Mackenzie (Sesc Palladium) Rua Rio de Janeiro,1046 - .Centro BH/MG
Entrada: R$16 – inteira
Info: 31 3279-1500