25 de novembro de 2013

OAP- Organização dos aposentados e pensionistas da UFMG apresenta: "História do Choro ilustrada pelo Clube do Choro de BH".

"História do Choro ilustrada pelo Clube de Choro de Belo Horizonte"  é a atração do Concerto de Primavera promovido pela OAP - Organização dos aposentados e pensionistas da UFMG, na próxima sexta-feira. O Show acontece  às 19h30, no auditório do Conservatório UFMG, com entrada franca.
Com idealização e roteiro de Carlos Walter (violão) e direção musical de Marcela Nunes (flauta) , o concerto contará também com a presença no palco de outros associados do Clube do Choro de BH como Hélio Pereira (bandolim), Ivan Melo (percussão e voz), Lucas Telles (violão 7 cordas), Luiz Guilherme Barbosa (cavaquinho), Luiz Otávio Savassi (pandeiro) e Oszenclever Camargo (percussão).
O público será brindado com um roteiro que trará um repertório de clássicos do gênero, incluindo composições de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Garoto, Waldir Azevedo, Paulo César Pinheiro entre outros compositores.

OAP
A OAP foi criada em 23 de agosto de 1996, para unir a classe de aposentados e pensionistas da UFMG. Os principais objetivos, que se mantêm até hoje, são a defesa jurídica dos direitos adquiridos de seus associados além de promover ações socioculturais e educativas para os mesmos e seus familiares. Hoje em dia, são mais de 2.300 sócios, que podem participar gratuitamente de eventos culturais, como concertos, saraus, oficinas, cursos, concursos e festas. A Organização oferece, pelo menos, três eventos todos os meses, com entrada franca para associados e familiares.

SERVIÇO:
Concerto de Primavera 2013 OAP/UFMG: "História Ilustrada do Choro pelo Clube do Choro de Belo Horizonte".
Coordenação: Professora Marilene Gangana
Data: 29 de novembro de 2013
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada: A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, mas é preciso reservar o lugar pelo telefone 3409-4505.