31 de outubro de 2013

ARTUR PÁDUA E REGIONAL SERESTA NO PALCO DO "PIZINDIN".

Artur Pádua - Foto: Silvana Machado Coelho

Na segunda-feira, 04 de novembro, às 20 horas, “ARTUR PÁDUA e REGIONAL SERESTAS” se apresentam no Pizindin - Choro no Palco, projeto realizado pelo Conservatório UFMG.
Artur Padua é um jovem músico de Belo Horizonte que tem como foco valorizar a música popular brasileira autêntica. Participa de rodas de choro na cidade tocando violão e bandolim, além de cantar serestas e sambas antigos. Músico profissional desde 2006, já integrou diversos conjuntos e se apresentou ao lado de grandes nomes da música popular, como: Roberto Silva, Zé da Velha, Silvério Pontes, Monarco, dentre outros.
Nesta apresentação, acompanhado por Conjunto Regional, Artur fará uma homenagem à seresta, aos seresteiros, poetas, trovadores e acompanhadores que, por tanto tempo, encheram de encanto as madrugadas brasileiras e hoje estão ficando esquecidos. O repertório traz músicas que foram gravadas entre as décadas de 30 e 70, por cantores como Augusto Calheiros, Francisco Alves, Orlando Silva, Nelson Gonçalves e Silvio Caldas.
Artur Pádua (voz) será acompanhado por Daniel Capu (Cavaquinho), Daniel Albuquerque (Pandeiro), Gustavo Monteiro (Violão 7 cordas), Mozart Secundino (Violão), Francisco Bastos (Flauta) e Thiago Balbino (Bandolim).

Os espetáculos do Projeto Pizindin - Choro no Palco se realizam às segundas-feiras, sempre às 20h00, com exceção da última segunda-feira de cada mês.

SERVIÇO:
“ARTUR PÁDUA e REGIONAL SERESTAS”
Data: 04 de novembro de 2013
Entrada: R$15,00 (inteira) R$7,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19 horas
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG