18 de setembro de 2013

MARCELO JIRAN APRESENTA "CHORO DE MARTELO" , NO PROJETO PIZINDIN.

Na próxima segunda, 23, o Projeto Pizindin - Choro no Palco , traz um diferenciado show de piano solo , onde o multi-instrumentista mineiro Marcelo Jiran usa e abusa da rítmica num clima quente, abraçado pela essência da musicalidade brasileira. Todo o tempero de quem conhece bem a linguagem de diversos instrumentos e une tudo num som diferente, cheio de ginga, belo, dinâmico, bem humorado e sem barreiras. Música de alta qualidade para todo tipo de público.
Composições próprias estão no repertório do show intitulado "Choro de Martelo" * - temas carregados de sentimentos - como “Alma Expressa”, “Chorinho pro Hermeto” e “Prosa Nº 1”. As “homenagens” que também integram essa seleta lista são arranjos especiais criados para músicas incomuns de serem tocadas no Piano, como “Assanhado”, de Jacob do Bandolim, “Ingênuo”, de Pixinguinha, e “Jorge da Fusa”, de Garoto. Também receberam roupagem especial músicas de gênios da atualidade, como “Samba pro Rafa”, de Yamandu Costa. Haverá surpresa para os amantes de “Super Mário World”.
Somando a força do ritmo à riqueza harmônica e ao respeito pela melodia original, os arranjos de Jiran são um espetáculo à parte. Imperdível.

*No Piano, o componente mecânico que atinge as cordas, produzindo as vibrações que geram o som, é chamado de “Martelo” (ou “Martelete”). O gênero preferido e escolhido pelo artista é o Chorinho. Daí o nome “Choro de Martelo”.

“Projeto Pizindin – Choro no Palco” apresenta: MARCELO JIRAN em “CHORO DE MARTELO".
Data: Segunda, 23 de setembro 2013.
Horário:20h
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada: R$15,00 (inteira) R$7,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs