17 de setembro de 2013

CENTRO CULTURAL UFMG RECEBE GRUPO ASSANHADO.

Grupo Assanhado: Lucas Ladeia, André Milagres, Rodrigo Heringer e Evaristo Bergamini.
Nesta quarta-feira, 18 de setembro, às 20h30, o projeto Música & Poesia recebe o grupo musical Assanhado, no hall do segundo andar do Centro Cultural UFMG. Com a proposta de experimentar o repertório do choro utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria e o vibrafone, o grupo foge do convencional. No entanto, sem deixar de estabelecer um constante diálogo com a tradição, não abre mão dos característicos: violão de sete cordas e cavaquinho.
A idéia é fazer um "choro de bolso": formação enxuta e arranjos intimistas, buscando forte interação entre os músicos no palco. O grupo tem como forte influência o trabalho de Henrique Cazes e Marcello Gonçalves, Dudu Braga, Grupo Tira Poeira, entre outros.
Composto por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Evaristo Bergamini, o repertório do show traz releituras de obras dos grandes mestres do choro como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Garoto, além de algumas composições próprias.
Desde a sua formação eles vêm se apresentando nos principais projetos destinados à música instrumental em Belo Horizonte, como as séries: Quarta Cultural e Pizindin Choro no Palco (Conservatório da UFMG), TerçaCurta! (SESC Palladium), Prata da Casa (Escola de Música da UFMG), Festa da Música e Savassi Festival – Jazz and Lounge.

Projeto Música & Poesia
Encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais, toda iniciativa, enfim, que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas, encontra lugar no Centro Cultural UFMG, sempre às quartas-feiras às 20h30.
O projeto Música & Poesia, concebido em parceria entre o Centro Cultural e a Faculdade de Letras da UFMG, conta com a colaboração de estudantes de Letras, Música, Teatro, entre outros. É voltado para a comunidade em geral e se pretende um espaço de permanente acolhimento a manifestações artísticas, promovendo a disseminação da cultura e das artes na cidade.
Música & Poesia dá espaço a trabalhos realizados por músicos, poetas e por aqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que se permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara: as portas estão abertas.

SERVIÇO:
Projeto Música & Poesia apresenta: Grupo Assanhado
Data: 18 de setembro 2013
Horário: 20h30
Local:  hall do segundo andar do Centro Cultural UFMG (Praça da Estação, Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia).
Informações: (31) 9617-6105