7 de agosto de 2013

Projeto Pizindin - Choro no Palco apresenta Choros de Câmara em Quadrilhas Brasileiras.

Choros de Câmara - Foto: Alberto Rocha

Na segunda-feira, dia 12 de agosto, o Projeto Projeto Pizindin – Choro no Palco recebe mais uma apresentação com música de qualidade e animação. Desta vez, o Conservatório UFMG recebe o "Choros de Câmara" - Quadrilhas Brasileiras, às 20h.

A Quadrilha é de uma dança de salão europeia originada no século 18 e muito popularizada no século 19, tendo se espalhado por toda a Europa e colônias. Quase todos os manuais de dança da época possuíam uma seção explicando os passos e a etiqueta da quadrilha. Musicalmente, a quadrilha é composta por cinco partes (ou movimentos) diferentes, como cinco pequenas músicas intercaladas, cada uma com começo, meio e fim. Os ritmos de cada parte também seguem determinadas regras.

Choro de Câmara é um grupo formado por  Agostinho Paolucci (Violão de Sete Cordas), Eduardo Macedo (Cavaquinho), Marina Cyrino (Flauta) e Victor de Mello Lopes (Oboé). Surgido em meio à efervescente cena musical belo-horizontina, o Choros de Câmara é um projeto idealizado por Victor de Mello Lopes e nasceu com o objetivo de conciliar tradição e modernidade, contemplando o repertório de grandes nomes do gênero com uma nova leitura e em sintonia com a recente produção musical.
No espetáculo serão apresentadas obras dos compositores: Henrique Alves de Mesquita, Saturnino, Anacleto de Medeiros, Maurício Carrilho e Agostinho Paolucci.

Os espetáculos do Projeto Pizindin – Choro no Palco se realizam às segundas-feiras, sempre às 20hs, com exceção da última segunda-feira de cada mês.

Projeto Pizindin- Choro no Palco apresenta Choros de Câmara em Quadrilhas Brasileiras.
Data: 12 de agosto de 2013 - Segunda-feira
Local: Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1534 - Centro BH/MG
Entrada: R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show, a partir das 19hs.
Info: 3409-8300