25 de julho de 2013

GRUPO CHORO NOSSO FAZ DUPLA APRESENTAÇÃO NO CONSERVATÓRIO UFMG.

Choro Nosso . Foto: Hortência Abreu.
Na próxima semana, o Grupo Choro Nosso faz dois shows no Conservatório UFMG. Eles se apresentam no Projeto Pizindin – Choro no Palco no dia 05 de agosto, segunda-feira, às 20 horas, e no Projeto Quarta Cultural no dia 07 de agosto, às 12h30.

Na segunda, o Grupo formado por Marcela Nunes (flauta transversal), Renato Muringa (violão, cavaquinho e bandolim), Agostinho Paolucci (violão) e Daniel Guedes (percussão) apresenta show inédito, interpretando a obra de um de seus idealizadores, o compositor e multinstrumentista Renato Muringa. Neste show, o grupo contará com a participação da cantora Lígia Jacques, interpretando dois choros cantados, Quando eu partir e Mães que Choram. Já na quarta, o público terá a oportunidade de assistir um novo show, com repertório de autoria de outros compositores mineiros, como Belini Andrade e Geraldinho Alvarenga.

Com um repertório de maxixes, choros e valsas, o grupo Choro Nosso, criado em 2012, dá assim prosseguimento à sua proposta principal: pesquisar e interpretar o choro produzido em Minas Gerais. Em 2013, o grupo recebeu o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos com projeto de apresentações de Choro em escolas da rede pública de ensino de Belo Horizonte.

RENATO MURINGA
Compositor versátil, Muringa faz parte de uma nova geração. Além de choros e outros estilos instrumentais, é também autor de samba, arrasta-pé, frevo e baião. Natural de Diamantina- MG, desde criança conviveu de perto com a música de sua região. Em 2002, mudou-se para Belo Horizonte e intensificou seu processo de criação musical, marcado pela forte ligação com o espaço físico e artístico da cidade. Para este ano, o compositor prepara o lançamento de dois discos, um com choros seus e em parceria com a flautista Marcela Nunes e outro só com sambas autorais.

Projeto Pizindin - Choro no Palco:  CHORO NOSSO INTERPRETA RENATO MURINGA
Data: 05 de agosto de 2013 - Segunda-feira
Local: Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1534 - Centro BH/MG
Entrada: R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show, a partir das 19hs.
Info: 3409-8300

QUARTA CULTURAL -  CHORO NOSSO
Data: 07 de agosto de 2013 - Quarta -feira
Local: Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1534 - Centro BH/MG
Info: 3409-8300

Grupo Choro Nosso interpretando "Brasil 41", de Geraldinho Alvarenga.