28 de junho de 2013

A Fundação Clóvis Salgado e o Instituto Cultural Sérgio Magnani divulgam o Edital de seleção de candidatos para o projeto “Grupo de Choro Palácio das Artes”. As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 e 04 de julho, via correio ou presencialmente. As provas acontecem nos dias 05 e 06 de julho. Maiores informações podem ser obtidas acessando o link: http://fcs.mg.gov.br/banco-de-noticias/edital-selecao-de-musicos-para-o-grupo-de-choro-palacio-das-artes/

Grupo de Choro Palácio das Artes em apresentação comemorativa aos 5 anos de sua formação . Foto: Divulgação

Formado em 2007 como projeto do Curso de Música do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar), o Grupo de Choro Palácio das Artes integra a política do Governo do Estado de fomento e promoção de jovens talentos, alunos e ex-alunos realizada pela Fundação Clóvis Salgado.
Com um repertório de choro de alto nível, valorizando este gênero marcante da música brasileira, o grupo já realizou mais de 60 concertos na Capital , RMBH e interior do Estado de MG.
Tendo como coordenadora, a professora do Cefar Marilene Trotta, a elaboração de arranjos pelo Grupo de Choro possibilita a criação de uma linguagem própria bastante peculiar, permitindo que os jovens integrantes desenvolvam sua capacidade técnica, sua habilidade de criação e interpretação de um estilo brasileiro nacional e internacionalmente reconhecido pela riqueza e diversidade.