21 de abril de 2022

Representando os grandes instrumentistas que integram o grupo do Clube do Choro de BH, no show de abertura da Semana Nacional do Choro 2022, a flautista Mariana Bruekers faz um convite especial.

A flautista mineira  Mariana Bruekers é uma das integrantes do grupo base do Clube do Choro de BH que irá se apresentar no show de abertura da Semana Nacional do Choro 2022. No próximo domingo (24), a partir das 9 horas, na Praça Duque de Caxias (bairro Santa Tereza) ela estará ao lado de outros grandes instrumentistas, para promover um espetáculo imperdível: o Minas ao Luar - Especial Clube do Choro.

Também estarão no palco os músicos Marcos Flávio (Trombone), Hélio Pereira (Bandolim), Silvio Carlos (Violão de 7 cordas), Du Macedo (Cavaquinho), Daniel Guedes (Pandeiro) e Marcelo Jiran (Acordeon).

Mariana se apresentou como instrumentista convidada na Semana Nacional do Choro 2019, evento promovido pelo Clube do Choro de BH, quando a flauta foi o instrumento destaque. Ela retorna na edição deste ano e já deixa aqui um convite muito especial:

Aproveita e confere abaixo a agenda de outras apresentações em que Mariana participa nesta semana tão especial para os amantes do Choro:

Mariana Bruekers possui mestrado em Pedagogia Musical pelo Royal Conservatoire/ Holanda, graduação em Licenciatura em Música e Bacharelado em Flauta Transversal pela Universidade Federal de Minas Gerais. Como Flautista foi vencedora do Jovem Músico BDMG em 2008 e 2010. Participou de diversos festivais internacionais de Choro e Flauta. Ela integra ou já participou dos grupos: Trio Bola Preta, Flutuar Orquestra de Flautas, a Banda Sagrada Profana, o Coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro e o Grupo Contraponto.