21 de março de 2022

O encanto de Ricardo Abreu ao Trompete, em um precioso repertório de Choro.

Ricardo Abreu no Brasil Encanto - Foto: Reprodução

O Programa Brasil Encanto nos apresentou, em mais uma de suas excelentes edições, o Trompetista Cearense, Ricardo Abreu. Natural de Itapebuçu, distrito de Maranguape, ele Iniciou sua trajetória musical aos 12 anos de idade estudando Trompete de forma autodidata. Ao completar 14 anos, passou a integrar a Banda de Música Maestro João Inácio da Fonseca. Ricardo tocou em diversos festivais onde marcou sua presença pelo talento e todo sentimento que reside no som de seu Trompete. Ele já participou de gravações de álbuns de vários artistas populares como Raimundo Fagner, Dalton Moura, Fausto Nilo, entre outros e possui grande destaque no cenário cearense como trompetista Jazzista.

Nessa maravilhosa audição, onde Ricardo nos mostra toda a sua técnica ao trompete, ele se apresenta juntamente com o Trio Brasil Encanto composto por Luiz José, Lucas Ervedosa e Igor Ribeiro. O grupo traz no repertório clássicos do Choro. Entre eles: “Bossa Nº1” de Zé Menezes; “Receita de Samba” e ”Doce de Coco” de Jacob do Bandolim, “Catita” de K- Ximbinho, “O bom filho à casa torna” de Bonfiglio de Oliveira, “Carinhoso” e "Rosa" de Pixinguinha, entre outros temas que nos encantará por todo o programa.

Desfrute dessa audição que abre nossa semana.