14 de março de 2022

A música de Ian Guest para violão é tema de disco, pesquisa e vídeo. O associado Carlos Walter é um dos participantes do projeto.

Marcio Luiz 7 Cordas, Ian Guest e Carlos Walter Foto: Acervo Digital do Violão Brasileiro

O crescente interesse de violonistas brasileiros pelas composições de Ian Guest é um fenômeno inconteste. O músico e professor húngaro radicado no Brasil desde 1957, além de ser uma grande referência no ensino nas áreas de harmonia, arranjo e musicalização pelo método Kodály, tem em seu catálogo mais de 200 composições, as quais vêm recebendo tratamentos violonísticos por artistas diversos. Dentre os trabalhos mais recentes voltados à obra do "professor dos professores" está o EP Ian Guest e o Violão, de Marcio Luiz 7 Cordas, que interpretou quatro arranjos solo de obras do compositor que transitam, principalmente, pelo universo do choro, tendo como convidado o violonista Carlos Walter em uma das faixas, totalizando assim cinco músicas.

Esse texto é parte da matéria assinada por Fábio Carrilho publicada na última semana no site do Acervo Digital do Violão Brasileiro e cuja leitura na íntegra sugerimos a todos os associados e amigos do Clube do Choro de BH.  Acesse AQUI