7 de fevereiro de 2022

O talentoso Freitas Filho, seu acordeom e um precioso repertório de Choro no Palco do Brasil Encanto.

Freitas Filho em apresentação no Programa Brasil Encanto - Foto: Reprodução

O cantor e instrumentista Freitas Filho é mais um dos talentos cearenses que sobe ao palco do Brasil Encanto, trazendo um show da autêntica música brasileira. Com um trabalho de mais de uma década tocando diferentes gêneros musicais, o Choro está entre seus favoritos e compõe grande parte do repertório desta edição.

Trio Brasil Encanto acompanha Freitas Filho nesta edição
Ao lado do convidado especial, e o acompanhando por todo o programa, ouviremos o Trio Brasil Encanto que é formado pelo professor Luiz José no cavaquinho, Lucas Ervedosa no violão de 7 cordas e por Igor Ribeiro na percussão.

Do ponto de vista musical de Freitas Filho, “todo músico que se preza tem que tocar um pouquinho de Choro”.  E honrando esse seu conceito, ele abre sua apresentação com um belíssimo solo de “Doce de Coco”, composição de Jacob do Bandolim e segue por todo o programa desfilando um repertório de preciosidades: “Eu quero é sossego” (K-Ximbinho); “Chorando baixinho” (Abel Ferreira); Benzinho (Jacob do Bandolim); Homenagem à Velha Guarda (Sivuca) e obras lindas de Dominguinhos como “Homenagem a Pixinguinha”, Chorinho pro Miudinho, “Ilusão nada mais”. Inclui nessa playlist uma linda interpretação de “Estrada do Sol” do mestre Tom Jobim e conclui com uma homenagem a este: “Um Tom pra Jobim” e autoria de Sivuca e Oswaldinho do Acordeom.

Brasil Encanto é um programa musical desenvolvido e executado pelo Núcleo de Produção de RTVCA e da TVDD, setores responsáveis pela produção, veiculação e divulgação dos projetos da Casa de Vovó Dedé. Exibido pela TVDD – a TV Web da Casa de Vovó Dedé – com o objetivo de divulgar o melhor da música brasileira, como o Samba, o Chorinho, a Gafieira, entre outros gêneros.

Apreciem mais essa edição imperdível do Brasil Encanto com Freitas Filho.