24 de dezembro de 2021

O Clube do Choro de Belo Horizonte deseja a seus associados e amigos um Feliz Natal e um ano novo com muita saúde, paz e alegria vibrando em todos os tons.
E para celebrarmos juntos compartilhamos a audição de "Chorinho Natalino", uma linda composição de José Vieira Brandão, na interpretação do Collegium Cantorum Brasil.

José Vieira Brandão foi um compositor, pianista, regente coral e professor brasileiro que destacou-se como intérprete da obra pianística de Villa-Lobos e por sua obra coral. Compôs também para piano, canto e piano, violão, e instrumentos de corda e de sopro. Ele nasceu em Cambuquira (MG) em 26/09/1911 e faleceu em 27/07/2002, no Rio de Janeiro. (Wikipédia)