3 de dezembro de 2021

Assanhado Quarteto no Som & Fúria 2021 estreia neste sábado. O quarteto apresenta o show de lançamento do 2º disco.

O Assanhado Quarteto foi um dos selecionados para participar do Som & Fúria 2021, projeto do Galpão Cine Horto que visa intensificar o diálogo e as parcerias entre o espaço e a cena musical de nossa cidade. A estreia do vídeo com a participação do quarteto acontece neste sábado (04/12), às 19 horas, via Youtube e plataformas digitais.

André Milagres, Bruno Vellozo, Lucas Ladeia e Rodrigo Heringer, um dos mais recentes associados ao Clube do Choro de BH, formam o Assanhado Quarteto. Apesar dessas carinhas, os meninos do Assanhado, já estão comemorando 10 anos de estrada, dá pra acreditar? O grupo surgiu tocando Choro com uma formação pouco convencional, que utiliza instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho. No Som & Fúria eles vão apresentar o show de lançamento do 2º disco, "Jararaca", resultado de um extenso projeto de pesquisa sobre o gênero Choro.

Som & Fúria - Voltado à pesquisa, formação, fomento e estímulo à criação, com ênfase no campo das artes cênicas, o centro cultural do Grupo Galpão firmou-se como referência, reconhecido como um dos principais centros de efervescência cultural de Minas Gerais e do país. O projeto Som & Fúria surgiu em 2019, intensificando o diálogo e as parcerias entre GCH e a cena musical e tornou-se um espaço privilegiado para o exercício da inquietação e da inovação em processos formativos e criativos na área musical. Em 2020, com a chegada da pandemia, o edital foi reinventado e, ao invés de shows abertos ao público, passou a fazer gravações sem público e reproduzir em seus canais de comunicação.
A 3ª edição do Cine Horto Som & Fúria, ainda em tempos de isolamento, veio propor novas gravações de shows de artistas independentes mineiros, dentro do espaço do Galpão Cine Horto. E um dos selecionados foi o Assanhado Quarteto que terá a estreia do seu vídeo amanhã, 04/12 (AQUI).

Enquanto aguardamos, vamos conferir o trabalho do Assanhado Quarteto que nos deseja um sonoro "Bom dia" .
Bom dia é uma composição assinada por Rodrigo Heringer que ouvimos com o Assanhado Quarteto (André Milagres: Violão de 7 Cordas, Bruno Vellozo: Baixo Acústico, Lucas Ladeia: Cavaquinho, Rodrigo Heringer: Bateria e Vibrafone).