28 de junho de 2021

Termina nesta semana o prazo para inscrições de propostas de patrocínio 2021 do BDMG Cultural.

O BDMG Cultural, além dos projetos e prêmios que realiza e da programação em sua sede em Belo Horizonte, apoia projetos culturais de instituições, produtores e/ou artistas do Estado de Minas Gerais e está recebendo propostas de patrocínio para o ano de 2021. O prazo para inscrições termina na próxima quarta, dia 30 de junho.

Os pedidos de patrocínio podem ser apresentados exclusivamente por pessoas jurídicas regularmente constituídas, que detenham – isolada ou conjuntamente – a responsabilidade pelo projeto.

O BDMG Cultural apoia prioritariamente áreas não cobertas por seus programas, sendo prioridades para apoio em 2021:

- Projetos culturais cujos proponentes estejam no interior do Estado de Minas Gerais;
- Projetos de periódicos e publicações sobre cultura contemporânea;
- Projetos que tenham atividades formativas e construção em rede em seus fundamentos estruturantes;
- Projetos que permitam acesso à fruição e à produção cultural em locais de pouca oferta cultural;
- Projetos cujas discussões envolvam os seguintes objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS): ODS 11 – Cidades mais inclusivas; ODS 5 – Equidade de gênero.

Serão apoiados projetos de natureza cultural considerados relevantes para o cenário estadual em termos de criatividade, inovação, diversidade, preservação, patrimônio, memória, geração de conhecimento, fortalecimento de mercados, gestão cultural, qualificação de profissionais, incentivo à regionalização, experiência de linguagens e formação de público.

Confira  mais detalhes acessando o site do BDMG Cultural:
Mais informações, exclusivamente, pelo e-mail patrociniobdmgcultural@bdmg.mg.gov.br
Dúvidas devem ser encaminhadas pelo mesmo email até o dia 29 de junho.