5 de maio de 2021

13ª edição do Festival de Música Rádio MEC premiará melhor composição inédita e intérprete em 4 categorias. Confira o edital.

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Festival de Música Rádio MEC. Intérpretes e compositores de todo o Brasil poderão inscrever suas composições, concorrendo a 12 prêmios que serão distribuídos em quatro categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular. De cada uma, sairá a melhor composição inédita, o melhor intérprete e a vencedora no voto popular.

Assim como em 2020, o Festival de Música Rádio MEC 2021 será totalmente online. O anúncio dos classificados para as fases semifinais e finais e dos premiados se dará por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais da Empresa Brasil de Comunicação.
A abrangência nacional do concurso (em 2020, apenas músicos da região Sudeste e do Distrito Federal puderam se inscrever) e o aumento do número de prêmios por voto popular (até o ano passado, apenas uma composição era premiada por meio de votação na internet) são as principais novidades da edição deste ano.

O prazo de inscrições que se iniciou em 26 de abril prossegue até 21 de junho. As músicas selecionadas para as semifinais serão conhecidas em 17 de julho, no site da Rádio MECConfira o edital do Festival de Música da Rádio MEC 2021. Já os resultados do Festival, com as músicas vencedoras, será divulgado em 25 de setembro de 2021.