27 de abril de 2021

Prazo de inscrições para a Mostra de composições do VI Festival "É no Choro que eu vou" termina amanhã.

"E no Choro que eu vou" chega à sua 6ªedição e, pelo segundo ano consecutivo, no formato online. Dentro de sua programação, o festival inclui a mostra de composições, cujo prazo de inscrições encerra nessa quinta (28/04). O festival prevê premiações em dinheiro.

O festival  surgiu no ano de 2015, a partir de uma iniciativa dos músicos curitibanos Clayton Silva, Jonas Lopes, João Luis Rodrigues e Marcela Zanette e do designer Renato Próspero, com o intuito de fortalecer o cenário do Choro em Curitiba.

As composições inscritas nesta edição devem ser inéditas (que não tenham sido gravadas em Cd, Dvd ou postadas em redes sociais pelo artista). Elas passarão pelas fases de habilitação, publicação na página oficial do festival e votação do júri técnico que selecionará 15 finalistas que comporão um livro virtual de partituras. A fase seguinte será da votação popular. Serão selecionados 8 semifinalistas pela comissão julgadora e seus vídeos repostados no dia 29 de abril na página oficial do festival no facebook . A divulgação dos finalistas será no dia 3 de maio. Os vencedores serão anunciados às 20 horas do dia 7 de maio, uma live ao vivo pelo Instagram,  com o cavaquinista Julião Boêmio e os compositores vencedores, que receberão prêmios em dinheiro conforme estabelecido no regulamento.

Os interessados podem se inscrever até amanhã, 28 de abril. Os Choros inscritos devem ser enviados em vídeo entre outras ações que devem ser cumpridas, tais como: curtir a página do festival, compartilhar o post oficial em contas sociais, marcar amigos, entre outras. Fiquem atentos aos vários detalhes. Para tanto, leia o regulamento abaixo, publicado na página oficial do Festival ou obtenha informações através dos contatos do evento no Facebook , no corpo do formulário de inscrição ou solicite mais informações através do endereço de email: enochoroqueeuvou@gmail.com.

Boa sorte a todos!