17 de março de 2021

"Evocação a Jacob" destaca as várias facetas do mestre bandolinista com uma temporada de espetáculos on line.

Produzida pelo músico Fernando Dalcin, "Evocação a Jacob" é uma temporada de espetáculos onde cada capítulo destaca uma vertente da obra de Jacob do Bandolim, com histórias e música de cada período da carreira do artista. Com transmissão pelas redes sociais, a série vai ao ar às quartas e sábados, durante todo o mês de março.

Dalcim, que é também o idealizador da homenagem, destaca que o objetivo do projeto é disponibilizar ao público um conteúdo gratuito e acessível, sem necessidade de aglomerações e, consequentemente, de exposição a riscos.

Os capítulos mostram as várias facetas do músico que é considerado um gênio do Choro e do bandolim brasileiro: Jacob Pesquisador (13/03), Jacob Expressivo (17/03), Jacob e o Samba (20/03), Jacob em 3x4 (24/03), Jacob Virtuoso (27/03) e, finalizando, Jacob e o Violão tenor (31/03).

O próximo espetáculo, "Jacob Expressivo" será exibido nesta quarta (17/03), a partir das 20 horas com transmissão on-line, pelas redes sociais:  Instagram - @fernandodalcin  e  Youtube - Fernando Dalcim

Até lá, vamos assistir juntos ao primeiro capítulo que foi ao ar no último sábado e nos apresentou musicalmente o Jacob Pesquisador. Apreciem.

Evocação a Jacob é Projeto contemplado pelo PROAC Emergencial Aldir Blanc 2020. Uma realização da Secretaria Estadual de São Paulo.