18 de março de 2021

1º Festival de Gestão e Produção Cultural de MG irá oferecer oficinas e minicursos gratuitos sobre temas estratégicos para a área cultural.

O “1º Festival de Gestão e Produção Cultural de Minas Gerais” será um evento totalmente online e gratuito, dedicado à celebração e disseminação de conhecimento ligados à gestão e a produção cultural. Serão 5 dias, de 22 a 26 de março de 2021, com oficinas e minicursos sobre temas estratégicos para toda a área cultural. Temas como elaboração de projetos, boas práticas em prestações de contas, gestão de espaços e carreiras, política cultural serão debatidos por equipe competente. Além disso, o Festival será momento de fortalecer os laços com os produtores e gestores da cultura do estado de Minas Gerais.

O evento é idealizado por Isabella Vieira que trabalha com produção e gestão cultural desde 2007 junto a grupos, espaços e eventos da área. Graduada em Administração de Empresas e mestranda em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, pela Universidade do Estado de Minas Gerais, desenvolve trabalhos de pesquisa na área da gestão cultural. “Conexão” é o nome do projeto que Isabella administra, onde publica conteúdos sobre gestão e planejamento direcionados à economia criativa.

O evento contará com a participação de instrutores com expressiva atuação no cenário cultural. Confira o resumo da programação:

OFICINAS
22/03 - Habilidades e competências do gestor cultural  com Maria Helena Cunha.
23/03 - Gestão de espaços culturais com Chico Pelúcio
24/03 - As dimensões da cultura e os desafios que colocam para o planejamento e execução  das políticas públicas de cultura com Isaura Botelho
25/03- Boas práticas para prestações de contas com Diana Gebrim
26/03 - Organização e trabalho coletivo com Rômulo Avelar

MINICURSOS
22 a 26/03 - Planejamento estratégico para artistas com Isabella Vieira
22 a 26/03 - Elaboração de Projetos Culturais com Flaviano Souza e Silva

As  atividades têm vagas  limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do site oficial do evento ( https://www.conexaocultura.com.br/ ).