22 de dezembro de 2020

Mistura Fina - Especial com Silvio Carlos é o programa musical imperdível desta terça.

O programa Mistura Fina, que vai ao ar pela Rádio Inconfidência, é sempre composto por conteúdos imperdíveis quando se trata de ouvi-los sob a perspectiva de grandes instrumentistas e compositores da música brasileira. E isto é o que teremos hoje no programa especial com o grande violonista 7 Cordas e um dos fundadores do Clube do Choro de BH, Silvio Carlos.

No roteiro, Silvio pretende contar um pouco da sua história e carreira musical, além de falar sobre suas influências e parcerias, que estarão em uma seleção musical que ele preparou para nossa audição.
O programa vai ao ar às 22 horas pela Rádio Inconfidência FM 100,9. Programe-se para a sintonia e ouça esse programa imperdível.

E por aqui, desde já, estamos com o estimado violonista, compositor, produtor e arranjador Silvio Carlos. Nesta audição nos traz um tema menos lembrado de Jacob do Bandolim, em arranjo para dois violões assinado por ele e pelo violonista e compositor, Carlos Walter que o acompanha na execução.
O vídeo - oferecimento da NIG Music e do Estúdio Muzak - inaugurou as homenagens do Acervo Digital do Violão Brasileiro aos centenários de nascimento do próprio Jacob e do Dino 7 Cordas, verdadeiro inventor do idioma do instrumento no Brasil. “Falta-me você" é do LP Primas e Bordões (1962) de Jacob do Bandolim. Apreciem.