SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

23 de novembro de 2020

Acontece hoje o 4º Seminário Choro - Patrimônio Cultural do Brasil com participação de Marcos Flávio Aguiar, associado do Clube do Choro de BH.

Acontece hoje o 4º Seminário Choro - Patrimônio Cultural do Brasil. A edição desta segunda (23) será regida por grandes musicistas e acontece a partir das 19 horas.

Jayme Vignoli irá apresentar a "Escola Portátil de Música", instituição de grande importância na difusão e ensino do Choro no Brasil. O clarinetista e saxofonista Nailor Proveta tratará do tema "O ensino do Choro como matriz da música brasileira". Já o associado ao Clube do Choro de BH, Marcos Flávio Aguiar que é Doutor em Música/Performance pela UFMG, Mestre e Bacharel pela mesma instituição, além de professor de Trombone da EM/UFMG tratará do tema "O ensino do Choro na UFMG". 

O evento é promovido pela Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro (Acamufec) e as transmissões semanais estão acontecendo durante todo o mês de novembro. 

Os seminários fazem parte do processo de registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil e são transmitidos pelo canal do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP-Iphan) no Youtube. Programe-se e apoie.