19 de junho de 2020

Madeira Trio transforma em espetáculo sua pesquisa sobre a música brasileira. O show é mais uma edição do programa "Brasil Encanto".

A edição do programa "Brasil Encanto" desta semana é inteira voltada para o show Pau-Brasil realizado pelo grupo musical cearense Madeira Trio, formado pelos músicos descendentes da Orquestra Popular do Nordeste: Pedro Madeira (bandolim e violão 7 cordas), Iury Batista (contrabaixo) e Michel Rodriguez (bateria).

A relação entre o Pau-Brasil histórico e o Pau-Brasil, nome desse show, está na pesquisa feita pelo grupo musical sobre o início da nossa história e a sua relação com a música brasileira. Entre outras maravilhas, vamos ouvir obras dos mestres Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, João Pernambuco, Garoto, além do grande compositor cearense de música erudita, Alberto Nepomuceno. Desfrutem deste belo espetáculo.

O show "Pau-Brasil" foi gravado na sala de Concertos da Casa de Vovó Dedé, instituição filantrópica que como escola de música erudita, utiliza a musicalização como vetor de transformação social. O programa semanal "Brasil Encanto" é transmitido pelo Canal TVDD no Youtube e tem como finalidade, prestigiar, reconhecer, apoiar, divulgar nossa música popular, dentro dentro da mais alta qualidade.
Veja aqui outras edições do Programa Brasil encanto.