12 de junho de 2020

Brasil Encanto exibe Todas as Flautas. O espetáculo homenageia o instrumento considerado "a tradução do divino no humano".

O programa Brasil Encanto, transmitido semanalmente pela TVDD, tem nos proporcionado grandes momentos de entretenimento e cultura musical. A edição que divulgamos hoje tem como destaque a Flauta, o instrumento mais antigo criado pelo homem. A homenagem a esse instrumento histórico está registrado no show "Todas as Flautas", gravado na Sala de Concertos da Casa de Vovó Dedé.

O som da flauta é considerado "a tradução do divino no humano", faz parte da história da humanidade e está presente em todos os ritmos brasileiros. No Choro, é um instrumento solo de destaque e através dele nos chegaram as mais belas melodias, composições de grandes mestres como Pixinguinha.

O concerto que vamos assistir contou com a participação de alunos e professores da instituição, e outros músicos de expressão como convidados especiais. Apreciem.