SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

12 de maio de 2020

Morre o flautista e saxofonista Dado Prates.

Dado Prates - Foto: divulgação
Faleceu nesta segunda-feira (11), o saxofonista, flautista, arranjador e compositor belo horizontino Dado Prates. Instrumentista de destaque na cena nacional, estudou com Juvenal Dias (Flauta), Noé Lourenço (Canto Coral), Cláudia Cimbleris (Teoria Musical e Arranjo), Mauro Senise (Saxofones), Paulo Moura (arranjo para metais), Odette Ernst Dias (flauta) e e Roberto Gnatalli (Análise Musical). Atuou ao lado de músicos como Milton Nascimento, Túlio Mourão, Tadeu Franco, Tunai e Paulinho Pedra Azul, entre outros. 

Músico admirado, Dado Prates participou da trilha sonora do filme "O Vestido", com Gabriela Duarte; teve música incluída em coletânea da extinta gravadora Velas, de Ivan Lins e Vitor Martins; e outros vários feitos.

A morte precoce de Dado foi lamentada por diversos colegas de profissão que publicaram em suas redes  a admiração pelas qualidades artísticas e personalidade gentil e inteligente de Dado Prates. 
O Clube do Choro de BH se despede de Dado Prates enaltecendo seu talento e relembrando um pequeno trecho de sua participação no show "Chorando entre amigos" em homenagem a Pixinguinha, quando solou a composição Rosa o lado do Duo Treze Cordas, formado pelos associados do Clube do Choro de BH, Sílvio Carlos (7 cordas) e Carlos Walter (Violão de 12 cordas).