19 de maio de 2020

Assanhado Quarteto recebe hoje Caetano Brasil para uma conversa musical.

O Assanhado Quarteto continua com sua série de lives, recebendo convidados para momentos de muita música e conversas interessantes.
Nesta terça (19) quem chega junto é o instrumentista juiz-forano Caetano Brasil que se une ao Assanhado para um encontro que começa às 17 horas, através do Instagram.

Formado por Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer , André Milagres e Rodrigo Magalhães, o grupo mineiro Assanhado Quarteto surgiu a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho.
A partir da criação do Assanhado Quarteto, em 2011, seus integrantes passaram a arranjar e compor peças que combinassem com a instrumentação proposta, valendo-se de uma concepção estética singular dentre os que lidam com o gênero no Brasil.

O músico mineiro Caetano Brasil é clarinetista, saxofonista e compositor. Desenvolve um trabalho autoral extremamente contemporâneo ao juntar o choro, gênero tipicamente brasileiro, com o jazz, com a música folclórica oriental, com ritmos latinos e de outras culturas mundo afora. Assim, as pessoas que conhecem sua música, seja virtualmente ou em uma de suas apresentações, entram em contato com composições e arranjos que carregam traços de sua terra e, ao mesmo tempo, remetem a outros povos. Podemos dizer que este é um dos movimentos culturais que marcam territórios, cenários, emoções, memórias e sentimentos.